Cardápio (Dieta de alimentos in natura)-4ª semana

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Cardápio (Dieta de alimentos in natura)-4ª semana

Mensagem  Admin em Ter Ago 16, 2011 9:08 pm

Domingo

Café da manhã
● 1 caixinha de leite de soja light
● 1 taça de salada de frutas + 1 col. (sobremesa) de óleo de coco + 1 col. (sopa) de quinoa em locos
● 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura

Lanche da manhã
● Suco de 1 laranja + 1 folha de couve-manteiga crua + 1 col. (sopa) de hortelã batidos no liquidiicador

Almoço
● Salada feita com ½ prato de agrião cru + 1 col. (sopa) de broto de feijão cozido + 2 beterrabas cruas raladas + 4 fatias de abobrinha crua ralada + 1 col. (sopa) de soja cozida + 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem + sal light a gosto
● 1 ilé de pescada grelhado
● 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde
● ½ copo (100 ml) de suco de uva orgânico
● 2 fatias de ricota
● 1 copo de leite de amêndoas

Jantar
● Salada feita com 1 col. (sopa) de repolho branco cru ralado + 1 prato (sobremesa) de repolho roxo ralado cru + 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada + 4 tomates cereja + 2 col. (sopa) de milho verde em conserva + 4 castanhas de caju torradas sem sal + 2 bolinhas de mussarela de búfala + 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem + sal light a gosto

Ceia
● 1 xíc. de chá de melissa

Upgrade de beleza
Magra, saudável e linda. É assim que você vai icar depois de incorporar mais alimentos crus ao seu cardápio. Selecionamos os sete aliados mais importantes nessa empreitada e revelamos bons motivos para não deixá-los fora da sua despensa!

Cenoura: ótima para tonificar a pele. O ácido lipoico, presente em sua composição, dá uma revitalizada geral no rosto e, de quebra, ajuda na hora de pegar uma cor.
Abacaxi: rico em manganês e bromelina, substâncias anti-inflamatórias que atuam diretamente na pele e colaboram para o combate de acnes e alergias. Além disso, tem enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, mantendo-os mais firmes.
Frutas cítricas: são ricas em vitamina C, essencial para a formação do colágeno. Sem ela, a pele perde a sustentação e a flacidez ataca em cheio! A vitamina age, também, como um fotoprotetor, neutralizando os radicais livres produzidos pela radiação solar.
Frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas...): ricas em selênio, mineral com propriedades antioxidantes que previne e retarda o envelhecimento da pele e contribui para sua elasticidade natural.
Vegetais e frutas roxas: seu pigmento, a antocianina, combate os radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce.
Maçã: sua casca contém grande quantidade de pectina. Trata-se de um tipo de fibra que se transforma em gel ao chegar ao estômago e envolve parte da gordura ingerida, que é eliminada sem ser absorvida pelo organismo. E tem mais! A pectina reduz o apetite por até quatro horas e controla os níveis de açúcar no sangue.
Aveia: contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo e garante seu brilho. A aveia contém, também, vitaminas do complexo B, que aceleram a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento dos fios, além de zinco, que ajuda no equilíbrio hormonal.

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