Dieta Dukan

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Dieta Dukan

Mensagem  Admin em Qua Ago 31, 2011 12:39 am

Ao seguir corretamente os passos, é possível secar 1 kg já no primeiro dia de dieta. Daí por diante, basta planejar quantos quilos deseja perder e seguir firme no regime.

Boa notícia: quando atingir seu objetivo, é só cumprir a etapa da manutenção uma vez por semana para nunca mais engordar.


Elas se deram bem com o plano


Jennifer Lopez

Ela recorreu ao plano para recuperar a boa forma depois da gravidez.

Kate Middleton

Com a dieta, foi do manequim 42 para o 38 e subiu ao altar magérrima.

Penélope Cruz

Como Jennifer, fez do regime seu aliado para perder peso após dar à luz.


1a fase: Dieta de ataque


Na tabela, aponte quantos quilos quer secar e descubra o número de dias necessários para fazer a dieta do ataque. Então, saberá o peso eliminado nessa fase.

No total quanto quer emagrecer Até 5 kg De 5 a 10 kg Mais de 20 kg De 10 a 20 kg
Faça a dieta do ataque por... 1 dia 3 dias 5 dias 7 a 10 dias
Na fase 1 você vai perder... 1 kg 1 a 2,5 kg 2 a 3 kg Não especificado

Como se alimentar:

Coma apenas proteínas em todas as refeições do dia e com poucas restrições de quantidade. Prepare-as cozidas, assadas ou grelhadas.

Carne magra: de vaca e sem gordura.

Carne branca: coelho e aves, com exceção de pato.

Peixe: todos os tipos. Pode comer cru.

Miúdos: fígado, rim, língua de vitela e ponta da língua do boi (parte menos gordurosa).

Frutos do mar: camarão, lula e marisco.

Frios: presunto light e peito de peru defumado.

Laticínios: queijo e iogurte (só duas porções) livres de gordura.

Ovo: dois por dia, preparados sem óleo ou na manteiga.

Bebida: tome 1litro e meio de líquido em forma de chá, água, café e bebidas light.

Temperos: ervas, cebola e alho. no preparo, use pouco óleo.


2a fase: Dieta da transição


Ao secar a quantia apontada na fase 1, faça a segunda etapa até enxugar o peso desejado. Aqui, perderá 2 kg por semana.

Como se alimentar:

Alterne um dia em que seguirá o cardápio da fase 1 com outro para se alimentar de proteínas, verduras e legumes à vontade.

3a fase: Consolidação do peso perdido


Chegou ao peso que deseja? Então, está pronta para o próximo passo. Você deve seguir dez dias do regime para cada quilo perdido. Ou seja, se secou 5 kg, faça a dieta por 50 dias. Assim, o organismo terá tempo para se adaptar ao novo peso e você não correrá o risco de inflar novamente.

Como se alimentar

· Apenas uma vez por semana, repita o cardápio indicado da fase 1.

· Nos outros dias, coma proteínas e vegetais à vontade.

· Diariamente, ingira uma porção de fruta (exceto banana, uva, cereja e qualquer uma das secas), duas fatias de pão integral e duas (40 g) de queijo.

· Acrescente, a cada sete dias, duas porções (200 g) de féculas, como massas, lentilha, arroz e batata (os alimentos estão listados por ordem de benefícios à dieta).

· Faça duas refeições de gala por semana: você poderá comer feijoada, estrogonofe, macarrão... Enfim, o prato que despertar sua vontade! porém, não vale exagerar na porção ou repetir a dose, ok?

4a fase: Estabilização do peso


É hora de entrar no último estágio, que deve durar para sempre. Assim, você não engordará nunca mais.

Como se alimentar

· Escolha o que quer comer durante seis dias da semana.

· No sétimo dia, faça a dieta de ataque.

· Diariamente, coma três colheres (sopa) de farelo de trigo ou aveia. As fibras desses alimentos regulam o trânsito intestinal.

· Aumente também a ingestão de líquidos: tome ao menos dois litros todos os dias.

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