Tudo muito Leve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pipoca light doce ou salgada no micro

Ir para baixo

Pipoca light doce ou salgada no micro Empty Pipoca light doce ou salgada no micro

Mensagem  Admin Dom Set 11, 2011 6:20 pm

Pipoca light doce ou salgada no micro Images?q=tbn:ANd9GcTsRJ3nGwY_2V-sYf0lTsooFXmt6mRbdU8HmHv-5_PKn8p61ZTLkg
1) Um recipiente de vidro que possa ir ao microondas e que dê pra tampar, mas sem vedar totalmente. Eu uso uma panelinha de vidro que tem uma tampa frouxa e funcionou bem, mas vale a criatividade...

2) Dois punhadinhos de milho de pipoca (punhado é o que se pega com uma mão mesmo, mas vá lá... 1/4 de xícara mais ou menos)

3.a) Sal, se for fazer salgada

3.b) Açucar light e achocolatado(opcional), se for fazer doce

Modo de fazer:

No recipiente, coloque o milho e 2 a 3 colheres de chá de ÁGUA (isso mesmo). Se for fazer salgada, adicione sal a gosto e misture bem. Se for fazer doce... EU, pessoalmente, fiz exatamente assim: 3 colheres de chá de água + 2 colheres de chá bem rasinha de açucar Magro + 1 colher de chá rasa de achocolatado. Dependendo do tipo de açucar, isso pode variar, mas essa proporção de 3 colheres de "pó" + 3 de água funcionou legal. Misture os ingredientes e leve ao microondas, potencia média/alta de 6 a 8 minutos.

OBSERVAÇÕES:

1) Não testei com adoçantes, só com açucar Magro.

2) Não cheguei a testar a salgada, só a doce, mas que eu tenha visto por aí funciona igual, até mais fácil.

3) A partir do momento que as primeiras pipocas estourarem, fique de olho pra não queimar. A partir desse momento, mais uns 2 minutos é o máximo que essas primeiras aguentam esperar as retardatárias sem queimar muito.

4) Sempre "queima" um pouquinho o fundo do recipiente quando faço pipoca doce, mas ficando de olho não é nada grave e sai fácil com água e detergente.

5) Todas as vezes que eu fiz, sobrou pelo menos meia colher de sopa milho não estourado... Mesmo assim, fica crocante e uma delícia, então ao meu ver vale a pena!

Admin
Admin

Mensagens : 788
Data de inscrição : 16/08/2011

https://tudomuitoleve.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos